Como franquias se tornaram um bom negócio para empreendedores?

Segundo pesquisa realizada pela MindMiners, 66% dos brasileiros querem empreender

Quem nunca pensou em fazer os próprios horários? Ou começar a empreender naquilo que gosta?

Portanto, empreender, hoje, no Brasil já ganhou dois novos significados: liberdade e autonomia.

Isso é devido a uma pesquisa realizada no ano de 2017, que disponibilizou resultados interessantes a respeito do pensamento da população brasileira sobre o empreendedorismo.

Mais da metade dos brasileiros tem o desejo de empreender e as franquias são bem atrativas. Dentre os motivos são o baixo custo de investimento inicial e alta lucratividade.

Além disso, as franquias se tornaram as principais escolhas dos brasileiros na hora de investir suas economias, uma oportunidade de crescimento profissional, porém, agora, como gestor do seu próprio negócio.

  • O que o mercado de franquias diz?

Segundo um estudo da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o mercado de franquias vem faturando mais de R$ 40 bilhões em relação ao segundo trimestre do ano de 2019 e mesmo período do ano anterior.

Isso quer dizer que o mercado vem crescendo em relação aos anos anteriores e isso é ótimo já que 66% dos brasileiros querem empreender.

Além disso, empreender também é uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal, isso tudo em conjunto ao franqueador, que dará todo o suporte ao franqueado.

Essa ação mantém a qualidade do produto e do serviço oferecido.

Além de facilitar a decisão final do empreendedor em renunciar ao seu trabalho com carteira assinada e começar a investir seguindo os caminhos de um investidor, garantindo sua liberdade e autonomia.

Portanto, investir nunca foi tão descomplicado e as oportunidades são grandes para quem deseja começar. O mercado de franquias se tornou interessantíssimo em relação a lucratividade e rentabilidade, um grande primeiro passo para quem deseja ser seu próprio chefe.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *