Como ter sucesso com a sua franquia, desde a inauguração até a maturação do empreendimento

Antes de investir, é importante analisar todas as vertentes possíveis do mercado. Um dos modelos mais eficazes e seguros na hora de investir são as franquias. Ao adquirir uma franquia, você leva mais do que um uma loja, produto ou serviço, você obtém todo o know how desenvolvido pela franqueadora para tornar aquele empreendimento lucrativo. A franqueadora já possui um modelo testado e comprovado para alcançar o sucesso e, na hora de expandir a rede, ela irá passar para você todo o caminho a percorrer. Mas o trabalho do investidor é muito importante nessa empreitada, é de suma importância estar atento para não cometer erros que possam comprometer seu negócio.

Se identifique com o segmento

Mais do que um uma loja, se você não gostar do que trabalha, será muito difícil levantar todas as manhãs para gerenciá-lo. Além disso, para encantar outras pessoas, fidelizar os clientes e incentivar sua equipe é essencial acreditar no próprio investimento.

Opte pela franquia que apresente domínio no que faz

Escolha uma franquia que mostre conhecimento sobre o setor em que atua. Certifique-se que ela tenha um bom posicionamento quanto a marca e qualidade dos produtos e/ou serviços que oferece. Analise se o segmento é turbulento ou lida bem com crises. Franquias de alimentação e cosméticos são exemplos de setores que quase não são afetados por crises econômicas. Para ter mais segurança, visite as unidades da rede e conheça o escritório que te dará todo o suporte.

Pesquise o histórico da rede franqueadora

Conheça os passos da rede até aqui, quais foram os seus acertos e erros. Isso te trará mais conhecimento e confiança sobre o que fazer e como proceder perante diversas situações. Se possível, converse com outros franqueados.

Analise todos os documentos

Chegou a hora de assinar os contratos, mas antes, busque analisá-los com cautela. Providencie a ajuda de algum profissional que entenda sobre franquias, isso te ajudará a alinhar as ideias com a franqueadora e chegar nos melhores termos para ambos.

Aproveite todos os treinamentos

A rede já possui um modelo definido e testado para alcançar o sucesso. Durante os treinamentos, ela irá te instruir sobre todas as vertentes da franquia, nesse momento, é essencial se atentar a tudo que for passado, questione os métodos se for preciso, mas conheça a fundo cada detalhe do negócio.

Tenha uma boa inauguração e controle de gastos

O ideal é começar com uma inauguração de sucesso. Um início com alto rendimento e clientes satisfeitos geram uma reputação positiva para a marca e para a unidade, o que atrai mais clientes e confiança no negócio. Invista no treinamento prévio e eficiente da sua equipe. Além disso, controle os gastos. A franqueadora te passará um demonstrativo financeiro para a inauguração, tente se manter fiel a ele.

Verifique os resultados

Meça os resultados financeiros, confira as entradas e saídas e se os números estão de acordo com o planejado. Defina estratégias para manter os resultados positivos ou melhorar resultados negativos.

Analise sua trajetória

Procure sempre se lembrar do objetivo inicial, o motivo de ter investido naquela oportunidade de negócio. Analise seus passos desde o primeiro momento, quais foram as ações que deram certo ou não saíram como previsto e aprenda com elas. Finalmente, confirme suas metas ou as redefina com base nas suas experiências.

Mantenha um bom relacionamento com a franqueadora

A franqueadora te oferecerá suporte em praticamente todas as vertentes do negócio, desde planejamento financeiro ao marketing, por isso, é importante que você mantenha um bom diálogo com a rede. Caso aja algum conflito, marque uma reunião, pontue as situações e escute o que a equipe de suporte tem a dizer. Lembre-se que você e a franqueadora são parceiros e o sucesso de um é o sucesso do outro.

Aumente seu sucesso

Se o primeiro investimento está indo bem, aproveite para potencializar seu sucesso. O investimento em uma segunda unidade pode dobrar sua rentabilidade de forma mais segura, pois é um setor que você já possui experiência. Além disso, as franqueadoras costumam facilitar a aquisição de uma segunda franquia para quem já faz parte da rede.

Oportunidade de investimento

A Naturais Du Lugui é uma franquia que reúne todos os itens recomendados para o sucesso. Com vasto domínio no setor alimentício, a Lug´s faz parte do L7 Group, um dos maiores grupos de franchising da América Latina, com sucesso nas mais de 160 unidades da rede no Brasil e expansão na Europa.

A Naturais veio para suprir a grande demanda do consumidor. Já que o Brasil ocupa a quinta colocação no ranking de vendas de alimentos e bebidas saudáveis. O brasileiro vem se esforçando para manter uma alimentação benéfica à saúde, buscando consumir produtos mais frescos e nutricionalmente ricos. Segundo pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), oito em cada dez brasileiros afirmam que se esforçam para ter uma alimentação saudável e 71% dos entrevistados apontam que preferem produtos mais saudáveis.

Com isso, a Naturais Du Lugui alia a alta gastronomia saudável a um paisagismo natural que reflete tanto nos pratos quanto no conceito de ambiente elegante, com produtos saudáveis, ingredientes frescos e, independente da opção, muito sabor.

O cardápio conta com um menu requintado, leve e extremamente saboroso, que pode ser compartilhado em qualquer ocasião ou horário, seja no café da manhã, almoço, jantar e até mesmo no happy hour, pois é possível encontrar opções de cerveja sem glúten e gim orgânico, dois diferenciais pra quem não abre mão do happy hour com os amigos no final do dia e, claro, sem culpa. Além disso, desenvolvidos por chefs e nutricionistas renomados, as opções atendem as necessidades light, low carb, sem glúten, vegana, entre outras, além dos valores nutricionais diários, aliando saúde, beleza e bem-estar.

Com total suporte da franqueadora, o franqueado da Naturais Du Lugui possui a oportunidade de investir em um negócio consolidado, com baixo investimento e alta rentabilidade.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *