Por que investir em alimentação saudável?

Franquias de alimentação saudável são uma ótima oportunidade para investimentos

Alimentação saudável está ligada a diversos fatores que incluem os tipos de alimentos que ingerimos durando o dia, como a quantidade de gorduras, carboidratos, industrializados e naturais.

Entretanto, essas questões se tornaram cada vez mais discutidas entre os usuários nas redes sociais, rodas de amigos ou encontros com a família. É nesses debates que surgem as grandes oportunidades de negócios e os investidores devem ficar atentos.

Mas por que investir em alimentação saudável?

Segundo a Euromonitor, o segmento de alimentação saudável cresceu 98% entre 2009 e 2014, movimentando cerca de 35 bilhões por ano no Brasil. Além disso, o brasileiro tem procurado hábitos e alimentos mais saudáveis em sua rotina. Além disso, os adeptos ao vegetarianismo e veganismo cresceram no país de forma considerável. Segundo o IBGE, houve um crescimento de 75%.

Contudo, essas informações são extremamente relevantes para os empreendedores que desejam investir em alimentação saudável. Com recursos disponíveis e a oportunidade visível do mercado, o crescimento de franquias de segmentos naturais tendem a crescer e gerar mais oportunidades a cada ano.

Claramente, as maiores franquias são do segmento de alimentação, isso por que houve um desenvolvimento enorme no segmento tecnológico no qual permitiu uma maior facilidade na hora de desenvolver e distribuir novas ideias culinárias por aí.

Baixo custo de investimento inicial

As franquias de comidas saudáveis tendem a ter um custo de investimento inicial menor do que outros segmentos, gerando maior lucratividade em relação ao tempo, além de atrair um grande público que, hoje, gasta em média 25% de seu orçamento em alimentação fora de casa. Assim, sendo uma grande oportunidade de investimento e de mercado.

Por fim, ter uma vasta experiência em franquias não é pré-requisito, pois as franqueadoras dão total suporte ao franquiado, desde a escolha do ponto até a inauguração da loja. No entanto, é importante ter conhecimentos básicos de gestão para aqueles que buscam sucesso em seu negócio.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *