Como fazer a lista de compras para não sair da dieta

Cuidado, cerca de 50% dos itens que compramos são por impulso

Quando vamos ao supermercado sem uma lista de compras, cerca de 50% dos itens que compramos são por impulso e, muitas vezes, sabotam as dietas no dia a dia. Uma dica para que isso não ocorra é fazer um planejamento em casa antes de ir às compras e nunca esquecer de levar a lista dos produtos que realmente precisa.

Se você já tem um cardápio pré-definido, faça uma lista dos itens que estão faltando para a execução dele. Defina qual a frequência que você vai ao supermercado, seja semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente.

Uma dica útil é ter na cozinha um bloco de notas para ir anotando os alimentos que forem acabando. Separe também os itens por categorias: proteínas, verduras, frutas, legumes. Não vá ao supermercado com fome ou sede, tudo parece apetitoso e mais saboroso e, com isso, acabamos levando produtos em excesso.

Evite ir acompanhado de crianças ao supermercado. Muitas vezes, os pequenos pedem por guloseimas calóricas e quem acaba consumindo somos nós mesmos. Alimento de verdade não tem rótulo: legumes, verduras e frutas!

Produtos de época têm menores preços e menos quantidade de agrotóxicos. Outra dica muito bacana é baixar o aplicativo de celular "Desrotulando”. A ferramenta mostra a nota dos alimentos industrializados, indicando se é bom para consumo ou não. Próximo ao 100 é bom e baixa pontuação significa que deve ser evitado.

Última dica: estipule o número de itens a serem comprados e não compre o que não estiver na lista. Toda essa organização facilita as idas ao supermercado. Você economiza e foca na dieta!

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