A dieta ideal para emagrecer

Com a busca constante pelo corpo dito como ideal, esse é um dos maiores questionamentos de quem está brigando com a balança

Hoje em dia, com a busca constante pelo corpo dito como ideal, esse é um dos maiores questionamentos de quem está brigando com a balança: qual a dieta ideal para emagrecer? Entre tantas dietas como low carb, mediterrânea, flexível, paleo, a dúvida aparece na hora de escolher aquilo que é melhor.

A nutricionista Daiane Brayer explica que não há segredo. A melhor dieta é sempre aquela que você se adapta no seu dia a dia e consegue seguir com frequência e regularidade. A dieta deve ser prazerosa e não sendo enxergada como uma punição ou uma alimentação sem graça. O emagrecimento é um processo demorado, onde deve-se consumir menos calorias do que se gasta no dia a dia.

Segundo Daiane, também é importante identificar os gatilhos que fazem com que você coma em excesso, como a culpa, ansiedade, depressão, saudade, solidão, e tentar trabalhar essas questões, descobrindo outras formas de sentir prazer, como exercícios físicos, meditação, dança e até mesmo sessões de terapia.

"Comece com um passo de cada vez. Faça melhores escolhas alimentares. Pratique atividades físicas regularmente. Mastigue melhor os alimentos. Beba bastante água. E o principal: se comprometa com você mesmo para que consiga alcançar seus objetivos”, ressalta a nutricionista.

Deixe seu comentário