Velocidade de emagrecimento

A velocidade do emagrecimento depende principalmente da adesão à dieta proposta e a prática de atividades físicas

O processo de perda de peso não é linear, ele depende principalmente da adesão à dieta proposta e a prática de atividades físicas. Mesmo se compararmos dois indivíduos com o mesmo peso, altura, sexo e idade, a velocidade da perda de peso pode variar devido a inúmeros fatores, como a quantidade de massa magra, genética e sono.

Uma dica é comparar você com você mesmo por meio de fotos para ver a evolução. Não caia em armadilhas que oferecem emagrecimento rápido sem mudança de alimentação e sem prática de exercício físico. Além de ter o resultado duradouro, pode ser perigoso para a saúde.

A melhor maneira de emagrecer é procurar um nutricionista que trace metas de emagrecimento adequado para você para que emagreça de forma saudável, pois cada pessoa possui uma velocidade de emagrecimento.

Construa novos hábitos alimentares que te deem prazer. Mastigue bem os alimentos, pois quem mastiga mais come menos. Aprenda a fazer novas escolhas alimentares. Em uma reeducação alimentar, não existe dia do lixo. Escolha uma refeição livre na semana que te dê prazer e volte ao foco!

Comemore cada quilo perdido. Devagar ou rápido, o importante é que é – 1. Seja feliz. Lembre-se que para concorrer uma maratona, é sempre um passo de cada vez.

Deixe seu comentário